Você sabia que as vitaminas do Complexo B tem uma ligação direta na saúde mental e emocional?

As vitaminas do Complexo B participam ativamente no funcionamento cerebral e no relaxamento do sistema nervoso, bem como nos estados de humor. Por este motivo, a falta desta vitamina pode agravar quadros clínicos psiquiátricos tais como: depressão, ansiedade, transtorno bipolar, hiperatividade, transtorno obsessivo-compulsivo, dentre outros.

Crédito imagem: Pixabay

Vale a pena ressaltar que não é a carência de vitamina B que ocasionaria tais distúrbios. No entanto é também verdade que a hipovitaminose do Complexo B provocaria estados depressivos e ansiosos, pois esta vitamina tem participação direta na regulação do sistema nervoso e no controle das emoções a nível bioquímico, ajudando, portanto no bem-estar emocional.

Podemos encontrar este grupo vitamínico em determinados alimentos tais como: ovos, banana, folhas verdes, ervilha, peixes, dentre outros. Também é disponível a modalidade sintética em farmácias.

Nota: Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei Lei 9.610. A violação desses direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, citando a autora, bem como a fonte.

error: Content is protected !!